TOEFL e TOEIC não serão mais aceitos no Reino Unido

Após uma investigação realizada no início do ano, envolvendo alegações de fraude nos procedimentos de segurança dos testes TOEFL iBT e TOEIC, o Ministério da Administração Interna (Home Office) do Reino Unido anunciou que a sua licença com a ETS expirou e não será renovada.

Um porta-voz do TOEFL afirmou que a decisão foi tomada pela empresa americana e que investigações estão sendo realizadas a fim de identificar a rede que violava os seus protocolos de segurança globais. Ele acrescentou que “apesar de não existirem planos de renovação da licença neste momento, a possibilidade de acordos futuros não será descartada”.

 

toefl_toeic_reino unido
Trecho da nota de esclarecimento divulgada no site do governo britânico.

 

Ainda de acordo com o porta-voz, o TOEFL poderá continuar a ser utilizado para admissão em universidades, mas a utilização do teste como parte do processo de concessão de visto para o Reino Unido está proibida. Esta notícia traz importantes implicações para o mercado de testes de idioma, uma vez que os exames da gigante ETS estão entre os mais utilizados mundialmente.

Agora, a fim de demonstrar proficiência em Inglês para solicitações de visto na terra da rainha, o estudante deve recorrer ao IELTS ou a um dos testes listados no site do governo britânico.

Clique aqui e saiba mais sobre exames exigidos para quem pretende estudar no exterior.

 

2 respostas para “TOEFL e TOEIC não serão mais aceitos no Reino Unido”

    1. Ei Amanda! As últimas notícias que ouvimos foi que o Reino Unido não aceitaria mais o Toefl como proficiência, somente o IELTS. Acredito que você possa procurar um pouco sobre essa informação. De qualquer maneira, tente entrar em contato com o pessoal do programa Chevening, eles podem te dar mais informações.

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.